Pesquisa e Desenvolvimento


Pesquisa de Desenvolvimento

 

do Creme para Estrias e Creme Preventivo para Estrias

 

Conheça como chegamos a dois produtos de qualidade!!!

 

Você sabe por que tem Estrias?

Colocar produtos no mercado é desafiador, porém, colocá-los adequados a necessidade e com indicações específicas é garantia de sucesso.

A composição étnica e racial da sociedade é resultado de uma confluência de pessoas de várias origens étnicas diferentes: dos povos indígenas originais, negros africanos, dos colonizadores portugueses e de posteriores ondas imigratórias de europeus, árabes e japoneses, além de outros povos asiáticos e de países sul-americanos. Observamos contudo que as misturas raciais (étnicas) em se tratando de propriedades da pele podem gerar várias disfunções dermatológicas. Nós, porém, vamos nos ater as ESTRIAS.

Uma dessas disfunções, também responsável pela origem das estrias, é a Perda de Água Transepidérmica (TEWL) e que vem sendo estudada por nós mais profundamente. Ela consiste na quantidade de vapor de água perdida através da pele sob condições de não-transpiração. Observou-se que grande parte das mulheres em função de questões hormonais e metabólicas sofrem com essa perda de água, tornando a pele mais ressecada e menos flexível, estando assim sujeitas e propensas as estrias durante:

  - O processo de desenvolvimento físico inicial (após a primeira menarca);

  - No período gestacional;

  - Efeito sanfona;

  - Na prática de atividades físicas muitas vezes levando o corpo a uma hipertrofia (rápido desenvolvimento muscular).

A camada mais externa da pele, denominada estrato córneo ou camada de queratina, contém muitas camadas de células mortas que atuam como proteção, mas também impedem a penetração de algumas substâncias, normalmente encontradas em cremes hidratantes. Por isso, vezes, aplicamos cremes e continuamos com a sensação de pele ressecada ou apenas de hidratação momentânea.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Nosso objetivo com os Cosméticos para Estrias

Retardar essa Perda de Água Transepidérmica (TEWL), pois dessa forma os óleos presentes nessa camada da pele (epiderme) ajudam a manter a umidade das camadas mais profundas, mantendo a textura da pele suave e flexível Naturalmente. 

Portanto, hidratar de fora para dentro é positivo, mas fazer com que o corpo mantenha sua hidratação natural é eficaz e necessário para uma prevenção efetiva das Estrias.

Para barrar essa Perda de Água Transepidérmica (TEWL), necessita-se de produtos com alto nível de hidratação e que em sua fórmula, além dos compostos hidratantes, precisa haver substâncias que consigam barrar a TEWL, mantendo assim a pele hidratada por um longo período. Deve-se atentar também para a Permeabilidade Cutânea que é a facilidade seletiva de penetração, impedimento ou ainda dificuldade de absorção de certas substâncias externas!

" Por isso, para ser um excelente produto de hidratação e renovação da pele, não basta somente alta taxa de colágeno e proteínas. Se não for direcionado e adequado ao tipo de pele com estrias e/ou com tendência a elas, observando seu ambiente e constituição, seus benefícios e ações ficarão comprometidos! "